terça-feira, abril 10, 2012

Pausa para um breve interregno


Após tantos dias postando sobre a viagem de Buenos Aires, lembrei que já fiz isso outras vezes e que é uma delícia. Faz parte do meu ofício de jornalista e faz parte da alimentação da minha alma, que vive transbordando de tantas idéias e palavras, histórias e dilemas. Acontece que o meu blog, o catando-vento, sempre foi voltado para a literatura e escrita livre, foi criado pela minha ânsia em colocar pra fora o turbilhão de poesia que passa por mim diariamente, da hora que acordo até o instante em que fecho os olhos, na cama. 

Não sei se é sina, se é soma ou apenas rima. Mas aceitei essa condição de olhar para uma pedra e não enxergar apenas uma pedra e seguir adiante com ela, feliz da vida! 


Então decidi que não vou mais misturar as bolas, acho bacana que um blog tenha um propósito, como o meu sempre teve, e não que seja uma salada de frutas e de temas,  apesar de nós, seres humanos, sermos assim. 


Vou deixar o catando-vento catar seu próprio rumo, como sempre foi. Ele sobrevive muito bem sozinho e praticamente não precisa de mim, apenas da minha mãozinha pra psicografar o que minha cabeça mirabolante e meu coração vagabundo saem inventando por aí de vez em sempre. Por aqui, quero dar vasão apenas para a minha poesia e para textos bacanas que não tenham relação com viagens (passeios em geral) e gastronomia. 


Acontece que viagens e gastronomia são duas vertentes que latejam cada vez mais dentro de mim, são duas paixões que não tem como simplesmente varrer pra baixo do mouse pad. Nem eu quero isso! Acho que elas merecem destaque, e, justamente por isso e por se unirem com tamanha maestria é que decidi fazer um outro blog destinado para viagens, passeios e gastrô!


Ainda estou pensando sobre ele, quando tiver pronto, divulgo aqui!

 
E, já que estou falando em divulgar, aproveito o espaço e o fato de não ter mais facebook (a melhor coisa que fiz nas últimas três semanas - zero falta dele!) pra dar uma boa dica! 


Comecei semana passada junto com o namorado a fazer aula de tango! Essa turma ia iniciar faz um tempo, acontece que a data acabou andando (por nossa sorte) e a primeira aula foi terça passada, uma delícia! Saímos de lá com o quinto passo e com aquela empolgação gostosa de que chegue logo a próxima aula. O tango toca com a emoção, o equilíbrio e a postura. Junção do corpo, alma e mente. Como é bom dançar e voltar para a dança! E como é bonito ver o Igor se iniciando nos passos e nesse universo  tão novo pra ele. E já chegou levando uma carga de concentração, um tanto de matemática para decorar os passos e um porte de principe de surgir comentários pós aula de professores e alunos. Segundo o próprio: acho que encontrei a minha dança! 


A turma é para iniciantes em tango na Academia de dança Alvaro Reys (é! Aquele mesmo que ganhou a dança dos famosos com a Cristiane Torloni! rs)

Onde? Rua Barata Ribeiro, 271, Copacabana.
Quando? terças e quintas às 21h
Quanto? R$120 por mês

Corre que ainda dá tempo de se inscrever!

8 comentários:

Namorado Tangueiro disse...

Estou ansioso pra ver o novo blog! Acho que foi a decisão certa dividir as coisas, minha poetisa e jornalista! :)

Ah, obrigado pelo "porte de príncipe"! E, de fato, o raciocínio lógico está me ajudando no tango. Sinto que trabalho a mesma área do cérebro quando estou montando um cubo mágico, jogando xadrez, fazendo a sequência do bom e velho gênius, ou até mesmo decorando a 23ª casa do pi!

carlinha disse...

Isso aí! Falta só escolher o nome do novo blog! :]

Quanto ao tango, meu amor, apenas não esqueça que apesar de rolar matemática (como em todas as danças), é preciso sentimento! Para que a matemática se transforme em dança e não que a dança, a emoção, se transforme em matemática! Acho que não tem nada mais sem graça que assistir o povo da dança de salão, no salão, querendo mostrar que dança mais... e esquecem a simplicidade de um olhar, uma cumplicidade e uma dança sentida.

Mas eu sei que você tá sentindo isso,ví ontem na aula! Pra mim o maior desafio está sendo entender que agora a dança é em par. Como Joe falou: estou muito mal acostumada a fazer solo, a dançar sem par, a seguir meu próprio compasso e no tango -ou qualquer dança de par - é preciso acompanhar, esperar, segurar a ansiedade. É preciso equacionar o seu tempo e o do outro! A parte boa nisso é o que ele tambem falou, que meu corpo já tem a leitura do equilibrio e da força de esperar na pose sem cair, sem cansar tanto ou sem ficar torta.

O outro desafio, além de dançar em par, é aceitar que é o homem quem conduz!! (ohhh god!!!) me dá uma vontade danada de sair puxando a pessoa.

Ps- O seu par de ontem é ótima! Mamãe falou que ela é boa e ensina bem, já o meu, apesar de ter uma leitura no tango, ele é meio embananado e mal acostumado com o bolero! Temos que ficar atentos em pegar os bolsistas certos. rs. beijos, tangueiro!

carlinha disse...

*a sua dama de ontem! Tenho que me acostumar com dama e cavalheiro. rs

Namorado Tangueiro disse...

Então, amor, se vc vi uontem q eu tou sentindo isso, então não tem com o q se preocupar.

Só fiz uma referência à matemática pq achei interessante a analogia.

Viva a simplicidade de um olhar, a cumplicidade e a dança sentida! :)

rosa disse...

Não venho aqui desde 2010, a epoca que parei de "bloggar". Retomei meus versos, prosa e poesia tambem. Mudou bastante coisa aqui... rs
Tambem to ansiosa pra ver o novo!
Listei nos favoritos do meu blog novo.
Abraços!

Anette Alencar disse...

Hosana, estou comentando no seu blog e não entra! Não sei o motivo!

Namorado Tangueiro disse...

Ah... Destaque especial ao Professor Álvaro Reys! Que tem uma didática excelente! Já que nunca pensei que, no âmbito da dança, eu fosse deixar de ser um zero à esquerda. Fiquei surpreso por já estar me sentindo medíocre! :)

carlinha disse...

namorado, deixa de dramalhão!! Tas todo lindo. : )