sexta-feira, março 30, 2012

Bons Ares - 20.03 - Recoleta

da janela preguiçosa do quarto - namorinho!


O dia amanheceu cheio de uma preguiça que nos fez levantar da cama às 11h. Parecia que tinham umas dez mãos puxando a gente naquela Super King. Depois de muito lengar, não teve jeito: Rua! 

eu, super empolgada pulando as poças! uhuuuu!
E lá fomos nós, embaixo de chuva (e das marquises) e sem guarda-chuva. Pra dar aquela animada, fomos tomar o café da manhã no Bar 6. Super recomendado! Ele fica na própria Armenia, umas quatro quadras depois da nossa casa. 


Entramos no Bar 6 e de cara me agradei!  A luz baixa, o cheirinho de café e os sofás ao redor da mesinha baixinha de madeira prontos pra nos aquecer após o banho de chuva. Não perdemos tempo e nos jogamos nele! Tinham algumas opções de Desayuno, dentre eles o americano que vinha bacon, ovo e toda essa gordura que americano adora. Ficamos com o desayuno portenho mesmo: torradas, media lunas, geléias, cream cheese, sanduiche de jamon y queso, suco de laranja natural e café com leite! Mas a verdade é que o café da manhã de lá não se compara com o nosso, cheio de coisas, não importa a pousadinha que fique!


Quando terminamos, a chuva já havia dado uma trégua e partimos pra Recoleta! Primeiro fomos ao Cemitério onde foram enterradas as principais figuras de Buenos Aires, dentre elas, Eva Peron! Parece um pouco tosco, mas é um passeio que vale a pena, tanto que tá entre os pontos turísticos e só o que tinha eram pessoas com a câmera pendurada no pescoço. A arquitetura é belíssima! As tumbas ficam a mostra e o cemitério parece uma cidadezinha, cheia de ruas com igrejas e casinhas!




Ah, os gatos marcam presença! Em toda esquina tem um ou dois. Conta a lenda que os familiares levavam gatos para tomarem conta das tumbas! Rodamos por lá, vimos a tumba da família Duarte (da Eva Peron), de guerrilheiros e de chefes de Estado. 


Exercitando!

Think about

Passeamos por umas praças lindas que tem em Recoleta a caminho do Museu Nacional de Belas Artes, um dos lugares mais incríveis visitados na viagem! Uma infinidade de obras primas, tais como Monet, Picasso e Van Gogh. E o melhor: gratuito! Não tem fotos pra registrar esse momento, porque não é permitido fotografar. Mas tá tudo guardadinho na retina!

Saímos do Museu e fomos em busca da Flor de aço,  monumento famoso e que estampa vários cartões postais de lá. Seguimos o mapa, e, achando que ainda estávamos distante, nos deparamos com aquela monstruosidade! Ela era muito maior do que esperávamos! E linda!!! 


Fica dentro de um lago que fica transbordando. Beleza pura. Essa flor fica aberta durante o dia e se fecha a noite. Quando chegamos não tinha ninguém. Um gramado enorme e limpo e ela ao fundo. 

:D

Depois chegou um grupo de turistas e saímos em busca de mais belezas. Coisa bonita é o que não falta no bairro da Recoleta. Quando saímos da área da flor, passamos em frente a faculdade de direito, mega imponente e seguimos para o Palácio de vidro, onde vimos a exposição que estava lá, também gratuita! Ah, lá era permitido fotografar!

Faculdade de Direito de BsAs

palais de glace

Depois de tanto passeio, a fome apertou e já tínhamos escolhido o restaurante que iríamos comer: O José Luis. Cozinha espanhola! Mas, ao chegar lá, o restaurante ainda estava fechado e só abriria as 20h. Ah, vale falar que os restaurantes abrem tarde pra jantar, a maioria abre por volta das 21h.  O "jeito" foi fazer hora no Aroma. Espaço mega aconchegante que vende doces, tortas, cafés e sorvete da freddo. Eu tomei um de chocolate e doce de leite e Igor tomou um de chocolate amargo e creme irlandês. Aproveitei e comprei um vidro de doce de leite pra trazer na bagagem! O mais impressionante é que o pote de doce de leite é mais barato que o sorvete tamanho pequeno. Vai entender!


mas é gato, viu? : )

Demos um rolé pela praça da Recoleta e o céu tava deslumbrante! Tiramos algumas fotos por lá e passamos na igreja da praça,onde estava para começar uma missa! Saímos de lá fomos para o José Luis!

Igor na nossa mesa, no lado direito

A Espera valeu a pena demais. O lugar é lindo! Tem um jardim incrível do lado de fora, e, claro, foi onde ficamos. Clima super romantico e agradável. 

eu tomando nota aqui para o blog!


Comemos o cobierto e pedimos uma Paella de frutos do mar. Quando o prato chegou, fomos para a parte de dentro do restaurante, pois o frio deu uma apertada e o prato iria esfriar! Ahhh! Quase que me esqueço!!! Decerto a dona do estabelecimento quis nos agradar e colocou música brasileira pra tocar, e, adivinhem só? Pêpê e nenem, Leandro e leonardo, e, pra fechar com chave de ouro: KLB. A sorte é que a comida tava uma delícia! 


De bucho cheio, partimos pra Palermo e passamos no único mercadinho que tava aberto para nos equipar com vinho e cerveja. Resultado? Bebemos tudo que tinha na geladeira, conversamos sobre coisas que nem existem e fomos dormir bêbados e felizes!



Na ponta do Lápis :

Desayuno: 30 por pessoa
Cemitério: grátis
Museu de Belas Artes: Grátis
Palais de Glace: Grátis
Sorvete da freddo: 20 cada
Doce de leite da freddo: 19
Jantar no José Luis: 315
Vinho no mercadinho: 18

Nenhum comentário: