quarta-feira, março 14, 2012

A satisfação de um trabalho bem feito

Poucas coisas são tão gratificantes no ramo profissional quanto ter seu trabalho reconhecido. Certo dia recebi um e-mail cheio de carinho, como uma forma de agradecimento por ter proporcionado um momento bonito em família, onde todos se reuniram pra assistir um programa de televisão juntos, onde pedaço da família estava alí,sendo transmitido, cheio de emoção, naquela tarde de domingo. Imagens que nunca foram vistas antes por parte da família!


Se tratava do quadro "Criança ontem, adulto hoje", do programa Tv Piá, exibido pela Tv Brasil aos domingos.



O programa é lindo e eu sinto um orgulho enorme de ter meu nome e minha contribuição em parte dele.


 Mais que isso: Um orgulho enorme de ver que ainda existem programas de televisão recheados de educação e cultura e o O Tv Piá é um deles. O programa roda o país - e agora o mundo! - em busca de pautas interessantes. E no programa o repórter é a criança. Adulto não tem vez! Os piás que comandam o programa e são conduzidos a lugares novos, nunca antes visitado, como no quadro "Descobrindo Mundos". Promovem rodas de debate, entrevistas e uma bagunça gostosa que só criança sabe fazer! 


Lembro da felicidade que foi levar a garotada da comunidade de Roda de Fogo pra conhecer o Projeto Peixe Boi, em Itamaracá. Eles nunca haviam andado de ônibus de passeio na vida. Nunca haviam feito um passeio coletivo. Nunca haviam, sequer, saído de Roda de Fogo. Foi emoção junto com alegria, e, claro, uma loucura! Afinal, manter uma quantidade enorme de crianças na frente de uma câmera, que pra grande maioria mais parece um bicho esquisito, é trabalho para poucos. Mas é demais! O resultado é sempre incrível.


Vida longa ao Tv Piá e aos bons trabalhos!




Nenhum comentário: