quinta-feira, março 29, 2012

Bons Ares - 19.03 - Palermando parte II




Por mim, poderia ter Palermado o tempo inteiro. Ô lugarzinho gostoso pra passear, namorar, comer  ou simplesmente, caminhar. Então usamos a desculpa de ainda não ter conhecido todos os pontos turísticos do bairro, pra ficar nele durante o dia inteiro! 


Primeiro fomos no Jardim Japonês, pra não correr o risco de pegá-lo, novamente, fechado no final da tarde. O dia tava lindo! Pagamos o ticket e em seguida percebemos que o troco tava errado! Voltamos na portaria e a moça deu o restante. Essa foi a única vez que aconteceu com a gente, mas é bom ficar ligado!


Pra começar, comprei logo um picolé pra refrescar, sabor Batida de Piña, da Arcor. MUITO BOM! Depois seguimos pelo jardim. É bem bonito, cheio de bonsais, pontes, peixes no laguinho,monumentos e muito verde. Nos esbarramos com os conterrâneos o tempo inteiro. Todo mundo falando portunhol e depois percebendo que era tudo farinha do mesmo saco! O Jardim é relativamente pequeno, passamos menos de uma hora por lá e seguimos para o Museu Malba. 






Ele é bem bonito, voltado para obras da America Latina. Vimos alguns até do Rio e da Paraiba! Ele é todo tomado por uma arquitetura moderna que foge ao estilo imaginário de museu! Muito vidro e muito branco, bem clean. Vimos as exposições que estavam por lá,e, dentre elas, um quadro todo pintado de preto. SÓ. Daí escuto do Igor: "Uma coisa é um ovo quebrado, uma merda no prato... Outra coisa é um quadro todo pintado de preto." Ai já é demais, né, namorado? Passamos horas rindo disso. Mas, além do quadro preto, tinham outras coisas legais. Nada diferentão, mas bonito de olhar. 


Ao percorrer todo o MALBA, percebi que não esbarrei com as obras da Tarsila do Amaral e foi quando soube que as principais obras estavam emprestadas para o museu de Huston. Uma pena! De tudo, o que mais curti foi esse banco:

essa raíz de madeira faz uma trepadeira pelos andares!

Saimos do Malba famintos e fomos comer no Restaurante do Guido (Italiano). Tínhamos visto ele no guia de viagens da América Latina que meu namorado comprou e nos chamou atenção o fato de ser um menu fixo, o Menu Degustação, onde você paga um tanto e tem direito a entrada, prato principal, bebida e sobremesa, sem saber do que se trata. Tipo um menu surpresa onde o livro fazia questão de dizer que, apesar de você não escolher o prato, não tinha risco de sair de lá sem comer muito bem! 



Como estávamos próximo a ele, resolvemos arriscar. E que bom! Nossa mãe, chegamos lá com a luz do dia e saimos já escuro. A degustação não tinha fim! 

Primeiro chegaram as duas gasosas (isso eles deixam escolher, pedimos 7up!) e depois veio a entrada, por sinal, o melhor da casa. Comemos sem pena, tanto que o pão acabou e eu comecei a colocar as coisinhas em cima da pizza, até que o garçon trouxe mais pão. Foi a entrada mais feliz de nossas vidas, tenho certeza. Tava divino, limpamos os 5 pires e não acreditamos que ainda tinha o prato principal!

água na boca só de lembrar!

Em sentido horário: uma espécie de canjiquinha temperada, beringela com pimentão, pepino com molho de mostarda, duas fatias de pizza deliciosas e champignon com palmito, kani e lula. Todos bastante temperados, delícia!!!

Quando pensamos que o prato principal estava a caminho, tivemos uma surpresa! Entrada parte II! Duas tortas, uma de queijo com batata e a outra de verduras. Ambas deliciosas!



Quando terminamos as entradas, já estava praticamente satisfeita, mas como sou maga de ruim e o namorado também, mandamos ver nas duas massas que o chef preparou pra gente. Ele optou por fazer uma pasta branca e a outra vermelha, de modo que pudéssemos compartilhar e conhecer um pouco de cada tempero da casa, boa pedida! Um funghi e o outro de tomate com rúcula e manjericão. 




Agora era a vez da sobremesa! E aceitamos só por uma questão brasileira de que "se paguei, vou comer tudo o que tenho direito". Mas já estávamos no limite e comemos um pouquinho de cada coisa, mesmo porque, a sobremesa estava mais bonita do que saborosa! O cafézinho que era a última coisa do menú degustação, deixamos para a próxima. O Igor preferiu tomar em uma cafeteria, mais tarde!


Saímos de lá felizes da vida e fomos até a Santa Fé, atrás de uma loja que vende all star cano alto por 70 reais. Bom, a verdade é que até agora não descobrimos onde ela fica e eu acho que isso foi viagem de uma colega, que indicou, pois em todas as lojas que passamos, o all star tava na faixa de 340 pesos, mais caro que no Brasil!

O tempo deu uma virada e começou a esfriar, mas continuamos o passeio. Ao chegar na Av Santa fé,já sem fé em achar o sapato, começou a chover, e, em seguida, começou a chover granizo! Mas não era granizo do tamanho de uma bolinha de gude não! Meu namorado quase foi atingido por um granizo maior que essa torta da foto acima! Entramos no Shopping Alto Palermo e ficamos impressionados olhando aquele festival de gelo voador em cima dos carros, dos guarda-chuvas e do asfalto.  Aproveitamos que já estávamos por lá e demos uma volta até que a chuva passasse.


Andamos até em casa e abrimos uma Quilmes litrão e uma batata Lays. Pronto, foi a diversão da noite e serviu pra puxar aquele soninho profundo!

Na ponta do lápis:

Jardim Japonês - 16 por pessoa
Malba - 50 por pessoa
Menu degustação do Guido - 120 por pessoa
Chuva de granizo - não tem preço!



Nenhum comentário: