segunda-feira, janeiro 23, 2012

"Prende a respiração e faz um pedido!!!"

É esse o pensamento/frase que carrego comigo toda vez que passo por um túnel! Desde pequenininha essa supertição toma conta de mim e de quem mais tiver por perto, feito um contágio! Todos silenciam, prendem a respiração e fazem um pedido. O mesmo se realiza caso você ultrapasse o túnel sem respirar. Cresci e as coisas não mudaram. Toda vez que passo pelo Santa Bárbara, indo ou voltando da rodoviária, prendo a respiração e faço o pedido! E, das várias vezes que tentei, nunca consegui. Sempre fico por muito pouco. Sempre que vejo a luz lá no fundo, sinalizando que o final está perto, acontece uma mistura de ansiedade e angustia que sempre me derrubam. Meu namorado sempre consegue com folga e eu insisto. Insisto e insisto. Uma, duas, cinco, dez. Já nem sei quantas vezes tentei, sem sucesso. O pedido é sempre o mesmo e a tradição de não poder contar qual é, também. E eis que ontem, finalmente, na volta de Teresópolis, consegui ultrapassar!!! Acredito que o fato de não olhar o final do túnel, a luz e o que quer que seja, tenha ajudado a me manter concentrada. A alegria foi enorme, e a lição de se manter tranquila, serve para tudo nessa vida!

É isso! E que venha o Rebouças! (heheheheh engraçadinha
)

2 comentários:

Karynha disse...

Hahaha que coisa mais interessante, legal você ter conseguindo, eu tenho muito medo de passar em túneis, tenho um verdadeiro pavor, vou tentar esse seu método. Tomara que seu desejo se realize. :)

gostei do seu jeito de escrever :-) abraço.

Catando-vento disse...

Obrigada, Karen!

E, com certeza a passagem no tunel fica muito mais divertida assim ;)

Quanto ao desejo, brincadeiras e supertições a parte, acho que com esforço e um cadinho de sorte, tudo se resolve!

Abraços.