segunda-feira, janeiro 16, 2012

O dia em que ela deu uma de doida

E, ao ser apresentada para o tio mais requisitado da família, ele fez questão de saber como nos conhecemos. Ao contar a história, ganhei um fã e um punhado de vergonha ao vê-lo contar minha/nossa história para o restante das pessoas do churrasco: amigos, familiares e agregados, sempre impressionado e repetindo:

"é muita criatividade!" "Nunca ví um negócio desses!" "Esse pessoal de Recife,viu..." "Essa eu preciso anotar"


E é sempre muito gostoso relembrar e compartilhar essa história que já começou de modo espontâneo e divertido. Aliás, todo início de namoro é sempre carregado de alegria e particularidade, mesmo quando se trata de inícios batidos, como conhecer em festinhas, trabalho, faculdade, redes sociais, enfim, o modo em que costuma acontecer com todo mundo o tempo todo, mas, segundo Ernani: "Eu te admiro muito, eu não teria coragem de fazer isso" E prontamente eu respondi que também não teria, e é justamente aí que mora a graça: a surpresa!

Era uma noite fria de sexta-feira, no mês de maio,  e eu tava em casa, acabada depois de um dia intenso/tenso de gravação. Tudo o que eu mais queria era ficar quietinha, mas eis que minha amiga Nina aparece e me relembra que combinamos de ir a uma exposição de nú artístico no casarão da Glória. Tava em cima da hora e ela já estava pronta. Eu tava morta e sem querer desembolsar R$20 reais para tal programação. Ela também não queria pagar, mas, bem, uma vez que combinamos, lá fomos nós. Com câmera na mochila e pouca disposição.


O lugar era bonito, a exposição era média e o foco (fotografar os modelos vivos e nús) acabou sendo desviado ao me deparar com um rapaz, alto, barbudo e bonito, encostado no bar, sozinho, tomando uma cerveja.


Bom, mentira, o foco era fotogragar os modelos nús mesmo, acontece que o frio tava muito grande, tava chuviscando e o evento acabou demorando horas para iniciar. Enquanto isso, tratei de procurar algo mais divertido para fazer. Não sei o que estava acontecendo comigo e com Nina que nesse evento, onde todos estavam fazendo fila para tirar foto com um "tal fotógrafo bam bam bam", esse mesmo fotógrafo nos pediu pra tirar foto com ele. Não estávamos bonitas, não estávamos, sequer, animadas, e, com certeza não temos cara de gente importante. Enquanto estávamos de papo com o tal fotógrafo e sua trupe, percebi o rapaz alto, barbudo e bonito, encostado no bar, sozinho, tomando uma cerveja, (agora sim!) e, um tanto sem jeito, reparei que ele também reparava em mim.

Saí de fininho da conversa cabeçuda entre fotógrafos e fui olhar a exposição, afinal, ainda não havia escolhido minhas fotos preferidas para colocar na urna. Com a câmera pendurada no pescoço e o papelzinho para marcar as fotos, reparei em um olhar lateral que o moço estava do meu lado, a mais ou menos dois metros de distância, e, foi nessa hora que eu saquei a câmera e com um tanto de falta de noção, fiz de conta que estava fotografando a parede com as fotos que estava na direção do rapaz bonito. Ele se afastou. Girei a câmera mais um pouco em sua direção. Ele se afastou mais uma vez. Fiz esse mesmo movimento pela terceira vez, e, ao perceber que ele se afastou novamente, abaixei a câmera e, firmemente (e um tanto sem paciência) soltei: "posso tirar uma foto sua, por favor?" E ele respondeu o sim mais tímido que já ouvi na vida.


Ele pediu para ver a foto e falou que se fosse o professor dele, ia reclamar que cortei a pontinha do quadro. Eu pedi seu e-mail para encaminhar a foto (espertiiiinha), rimos da situação, e, antes mesmo que eu me virasse para continuar a ficar com vergonha por tal feito sozinha, ele puxou assunto e tratou de engatar um assunto no outro. E a conversa se alastrou pelo restante da noite. Até que ele precisou ir ao banheiro e falou: "não sai daí que eu volto rapidinho".
Esperei. 

Voltamos juntos no metrô, e, desse dia em diante, ele nunca mais saiu de perto de mim.

Abaixo, a foto histórica: 



Casarão da Glória, 27 de maio de 2011

Um comentário:

eriquinha disse...

e até hoje você agradece por tal iniciativa, hein? haha. incrivelmente lindo :}