sexta-feira, janeiro 13, 2012

Mariando



Faz mais de três meses que, diariamente, cruzo com pelo menos 4 sapatilhas dessa por dia. (Isso não é uma brincadeira!). No início fiquei pensando que deveria ter algum significa cósmico ou que simbolizasse alguma coisa. Logo pensei: Ah, deve simbolizar promoção,isso sim! Certo dia encontro com meu namorado e ele também comenta a respeito da sapatilha e dessa febre toda. Com o passar do tempo esse calçado começou, mais e mais, a tomar conta das ruas e das mulheres. E, observando com calma, ví que não se tratava de uma promoção da cats, pois haviam variações da mesma: algumas mais brilhantes, outras mais foscas, umas com melhor acabemento e outras meia-boca. E então chegamos a conclusão que existe um símbolo sim e vai além de promoção: é moda!!! 

Eu não tenho nada contra moda, mas nunca fui muito adepta. Não necessariamente por "ficarem todas par de jarro", mas porque de fato as coisas da moda nunca me agradaram muito. Lembro quando surgiu a moda da calça corçário e eu achava aquilo uó! Eu era pequenininha e achava feio, não quis usar. Ano passado surgiu a tal da saia bandage e todo mundo falava que eu ia ficar linda nela, pois sou magrinha, mas eu já pensava que ia ficar parecendo uma salsicha e também não usei. Na mesma época veio a saia de cós alto. Acho que essa ficaria bem em mim, mas confesso que não aderí porque me dá agonia ver todas as garotas com "esse tipo de saia, cabelo de chapinha e maquiagem" como disse meu namorado! E, de combo, a tal sapatilha!

Mas agora, por exemplo, estou com as unhas roxas (moda) e gosto de (alguns) acessórios dourados (que antigamente eu não podia nem sonhar em usar e a "moda" me abriu a mente). Ah, a leg que antes eu achava horrível, hoje em dia uso n'uma boa.


Sapatilha também é uma moda que eu aderi feliz da vida, pois não sei andar de salto alto. Aliás, ela salvou total, pois antigamente eu tinha duas opções: ou ia para festas chiques de longo e rasteira (e usava como desculpa que ninguém ia ver) ou então ia de sapato alto e parecendo uma pata.


Bom, pra finalizar, acho que a havaianas poderia doar seu slogan para a tal douradinha, afinal, "todo mundo usa".


E viva as Marias...

Nenhum comentário: