sexta-feira, dezembro 09, 2011

Logique du coeur



Um dia desses, em uma de minhas cantorias, puxei a música da Marisa Monte, Gentileza. Sutilmente fui levando as palavras dela pelas ruas de Laranjeiras: "apagaram tudo, pintaram tudo de cinza, a palavra do muro ficou coberta de tinta..." E então meu namorado me perguntou se eu conhecia a história dessa música. E eu não conhecia! Sempre fico muito, muito, muito feliz mesmo quando descubro o significado de uma música que gosto e dessa vez não foi diferente... Fazia tempo que isso não acontecia! Ele me explicou que aqui no Rio de Janeiro existia o Profeta Gentileza que escrevia mensagens no viaduto do Cajú e que a prefeitura fez o favor de demolir com toda essa arte  e filosofia. Foi então que tudo começou a fazer sentido: a letra da música e as camisetas espalhadas pelo Brasil "gentileza gera gentileza".


Ontem, junto aos mimos de 6 meses de namoro, fui presenteada com o livro UNIVVVERRSSO GENTILEZA, do Leonardo Guelman, que conta toda essa história! 


Só assim pra eu compensar a minha ignorância em não saber até pouco tempo sobre essa história linda! Agora ficarei sabendo em detalhes. Lindo, lindo!


'amor, palavra que liberta, já dizia o profeta!'



Um comentário:

namorado disse...

Isso é bom, bbbom demais!

Aprender assim, com prazzzer

Aprenderrr e aprender

Mais e mais
Com o amor, com o meu amor, sobre o amor
Tudo se encaixando
Aos poucos, devagar
Eu, vc e o mundo

Música, poesia, filosogia, documentário, gentileza

De mim, pra vc ;)

ps- esse vermelhinho aí como "pano" de fundo ficou perfeito! ele é perfeito! saudade :)