sexta-feira, julho 26, 2013

Pra que rimar amor e dor?

tá bem frio. dormi demais. sonhei demais. escuto a rua barulhenta e me esvazio no infinito azul dessa sala. hoje eu tô vazia. tanta coisa ao mesmo tempo e nada. escrevi tantas palavras, algumas até efusivas e hoje quase não falei. poucos ouviram minha voz, minha voz pouca, hoje. se alguém me perguntasse valendo muito dinheiro o que eu sinto exatamente agora, decerto eu falharia e perderia o prêmio. se alguém me abraçasse logo em seguida desse questionamento, eu acho que choraria. choraria de soluçar. choraria que nem chorei "sem razão" na descida do Teufelsberg. só pela energia do lugar. ou agora, pela energia do momento. um momento carregado de significações tão novas e cheio de interrogações à frente. eu sou uma molécula desse tamanico inserida em um contexto grande desse jeito. ontem me falaram 'queria entender o que você sente, perceber, sei lá' e em seguida a pessoa se arrependeu do questionamento que não chegou a virar uma pergunta, pediu desculpas, concluiu que não queria se machucar, direcionamos o assunto pra uma outra vertente. mais leve. não sei o que ando fazendo com meus olhos e meus braços e minha voz pra trazer tanto mistério onde não há. mora na filosofia, pra que rimar amor e dor? eu só estou vivendo. ficar em casa também é bom. chorar é bom. chegar em casa no outro dia à tarde, algumas vezes é bom. passar uma noitada inteira bebendo apenas água mineral, é bom. usar o blusão de um amigo em uma festa porque tá frio, é bom. não ser ou ser paquerada justamente por isso, é bom. dormir no chão é bom. ficar nua é bom. passar uma noite inteira abraçada em silêncio é bom. não se importar muito com essas coisas todas é bom. viver desse jeito tem assustado as pessoas. viver tem causado dúvidas, causado medo, espanto. eu sou mais humana. eu aprendi a sofrer. antes eu sofria aleatoriamente. eu culpava alguém. eu culpava nem que fossem os astros. hoje eu sofro em hamornia. não tem como ser apenas feliz. não cabe no peito só felicidade. minhas células precisam de frio, precisam de dor, precisam de solidão. 

aprendi a sofrer e sofrer tem sido um dos maiores aprendizados da minha vida. 

Nenhum comentário: