terça-feira, fevereiro 07, 2012

lar doce lar



Decorar a casa e decorar a alma, umas das coisas mais gostosas de se fazer! E a casa do Igor foi um alvo fácil: era impossível encontrar um cantinho mais sem graça que aquele, ou, como me falou Michele (sua irmã), um dia desses: nada como uma mulher pra dar um jeito nessas coisas práticas e que envolvem um tanto a mais de paciência que homem, normalmente, não tem sozinho.

Então, mãos a obra!!!

Na foto acima, parte do barzinho montado com amor e stellinhas, claro! No detalhe da foto, a caixa de madeira para bebida, cada detalhezinho foi pintado a mão por um artista plástico de Olinda. Os casarios coloridos fazem referência ao sítio histórico. Mais a frente, as rolhas identificadas:  a cada novo vinho, sua especificação de data e local são feitas na própria rolha, como nota para o futuro. E o objetivo é encher o vidro! (ohhh sacrifício!) 

Além de decorar o barzinho, é uma delícia poder relembrar os momentos, lá na frente, com direito a textura e aroma. 

cores de almodovar


Colorir, colorir, colorir. Dar charme e cor na casa sem perder a identidade, pelo contrário: encher de personalidade e do tom de cada um, esse é o desafio para transformar o preto e branco em harmonia.



Banheiro também merece uma atenção especial, já que costuma ser o ambiente mais sem gracinha da casa. Eu acho super importante um pouco de beleza onde fazemos nosso número 2 em paz. Custa colocar um mimo? as vezes basta um detalhe e já dá uma leveza no local.



Idéias, muuuitas idéias. Listas. Mais idéias. Executar. Transformar. Plantas! Essa casa precisa de planta. Toda casa precisa de planta, precisa de vida. 

Foi impossível pensar sobre a sala sem levar em conta a  iluminação! Iluminação é tudo em um anbiente e não foi a toa que fiz um curso específico a respeito, então, nada mais justo que colocar na prática: luminária, já! Uma luminária alta e delicada na sala, dá todo um charme, e, luzes brancas,por favor, só para o escritório. Já existem lâmpadas de baixo consumo com o tom âmbar, para o bem do aconchego do lar! O tapete, além de lindo, serviu pra clarear, pois além do piso ser de madeira, os móveis são escuros demais e com mármore, o que pesa (esse é o próximo passo).

A plantinha ainda falta escolher, pra colocar em um vaso bem lindo no outro canto do sofá. E as paredes ainda estão lisas demais, presa fácil para mim. Varalzinho  com fotografias é a opção que está em primeiro lugar. Mas tem parede suficiente para todas as idéias que vierem a surgir. Basta juntar o bom humor, o bom senso e o bom gosto. Tudo flui. E a casinha vem ficando cada dia mais linda e gostosa! 

E sobre os detalhes do quarto de casal, esse é segredo de estado! : )

a sala mais gostosa 



Nenhum comentário: