segunda-feira, novembro 21, 2011

Os pombos






No dia 31 de dezembro de 2011 faz um ano que sou moradora do Rio de Janeiro ,e, deste modo, praticante da esquiva pombística. (Na minha opinião podia se tornar modalidade olímpica!)

Depois de muitas análises sobre esses adoráveis bichinhos que deu origem,inclusive, a um roteiro semi-escrito para um curta, chego a conclusão que tá demais, gente!!! Eles andam mais audaciosos que no início do ano: atravessam sua mesa nos restaurantes, pousam ao seu lado na praia e nem desviar quando estão voando em sua direção (clássico), os danados estão desviando. Não sei se é o tempo ou se é a proliferação da espécie, mas confesso que várias vezes me sinto dentro do filme do Hitchcock, Os pássaros.

Aqui em Copacabana é um festival, uma danação, se duvidar tem mais pombo do que gente, mas, com toda a certeza, os pombos mestres e pós graduados moram no Largo do Machado! Uma grande amiga que trabalha alí perto,disse que já se deparou com uma turminha de pombos  brincando de esconde-esconde e barra bandeira, e ainda disse que um deles estava trapaceando. (ok, não sei o que ela fumou nesse dia), mas me veio com uma explicação tão fundamentada que acabei acreditando. E, mais que isso: hoje a tarde eu vi com meus próprios olhos a maior farra dentro da praça: era pega-pega!


É, gente, o negócio tá grave!

Nenhum comentário: