quinta-feira, março 29, 2007

presente no ausente do presente.

E o melhor presente que te dei, foi a tua-minha saudade, do nosso, ausente.

Isso começou no dia em que um sim ou não decisivo perdeu o sentido e ficou pequeno demais dentro do “de dentro” que passou a caminhar do nosso lado, do lado de fora. Andar pelo caminho da frente e de sempre foi o menos duvidoso para o menino que sentava na janela e assim ele o fez. A menina não se avexou, não gritou. Ela chorou um choro pra dentro em silencio e desalinho e calou.

Ela não queria nada tão certo, e ao certo ele não sabia o que queria. Nessa ondulação do não saber, eles desataram as retas cruzadas e seguiram lado a lado na confusão do momento. Ficaram como uma rua paralela a outra... Sentindo as vibrações tão perto, sem virar de lado, sem mudar a direção, sem se tocar. E assim passaram por horas, horas que se transformaram em dias e meses.

Ele lá, ela lá, os dois no “lá” de cada um.

O silêncio dizia que eles se gostavam... Gostavam-se igualzinho as ruas que estavam percorrendo... paralela, Paralelamente, pelo meio fio, sem esboço ou esforço. Sem palavras, sem ensejo, sem nada, nada que dizem necessário para se gostar...

Mais, mais além.

Tinham um olhar que transpassava de ponta a ponta e o desconcerto do encontro ao acaso, tinham as lembranças e os sonhos, tinham os cheiros,os desejos, o suor e muito mais.

Ela embrulhou tudo em forma de presente, e deu pra ele, junto com uns papeis que somando parecia um caderno e umas lembranças em forma de desenhos coloridos.

Mas o melhor presente que ela deu, foi o ela-ele, que ficou dentro deles e só.

Sim, esse foi o melhor.

3 comentários:

Um simples querer composto disse...

esse foi o melhor texto que você escreveu.
tô impressionada po.

clara

Thaís Salomão disse...

Ele lá, ela lá, os dois no “lá” de cada um.


é bem verdade que isso é ruim :/

mas, foi o melhor presente sim.

;*

Sofia Sampaio disse...

Carlota, nem diz que tem blog!!
Eu fiz ummm ...

=D

Te amo!