quinta-feira, março 08, 2007

homem máquina

Em um dia, em um lugar ele surgiu. Mas ele não surgiu de ferro e nem corria o risco de enferrujar. Ele nasceu como todo mundo: de carne,pele,osso,alma e coração.. Há quem diga que toda essa cara é marra,pura marra e fingimento... mas a mim não engana! Isso pra mim é homem máquina. Homem marra segue esse título até o momento em que isso é charme; quando perde o rítmo e o controle, se transforma em homem máquina mesmo. (só que ele dificilmente vai reconhecer isso, dificilmente não: nunca!)
Sabe quando fatores externos acabam abalando nosso interior? isso acontece todos os dias com todo mundo. com o homem máquina não! Os fatores externos externam para o externo, não dá tempo nem de fazer um passeio lá por dentro e depois sair, ele vai direto pra fora da mesma forma que chegou: agoniada,desajeitada e tantas vezes injusta. Não se pode esquecer que os fatores internos também influenciam e muito no mundo de fora. E ao contrario do que parecia ser a lógica (se isso tivesse seguindo alguma logica,claro), o homem máquina consegue externar e muito bem quando seu interior tá sorrindo. Ele não fala "nossa,como estou feliz e como eu gosto de voce!" ele simplesmente nao faz como normalmente faz, ele não usa de suas maquinagens,apenas. Então.. o momento que deveria ser visto como o de uma pessoa normal.. se transforma em um momento raro, de alegria e paz para os que estão perto. Pena que sempre dura tão pouco e logo ele volta a atuar. Homens máquina,além de tudo isso... tem um poder incrível de conquista, porque quando quer (ou quando precisa), chega de mancinho fazendo de alguma forma (ou usando de alguma fórmula) pra te fazer deixar pra lá as coisas e embracra naquele momento de leveza e riso. (mas esquecer? jamais) É, o homem máquina, por ser máquina... tem esse poder de conquista mais do que qualquer outro cidadão. O problema é quando eles acham ou se enganam achando que as pessoas ainda caem nessa ladainha da "brincadeira do contente" ora de bem, ora de mal. ora de mal.. ora de ta de bem. Homem máquina consegue dessas coisas. Não se controla.. mas controla muito bem a hora que quer tá de bem e ACHA que as pessoas seguem esse mesmo ritmo hipócrita que ele tem. Engraçado... agora eu poderia fechar esse capítulo e falar coisas absurdamente opostas dessas.
o tamanho da criatividade e da bondade que ele sempre teve.... (essas coisas ainda existem e eu só consigo ver elas existindo "POR ALGUMA COISA" ... não mais por alguém.) alegria e gosto de gás (não consigo enxergar espontaneidade.... e sim vontade de aparecer). Isso parece bem triste. se apenas parecesse.... Eu acho isso bem triste. Homens máquina deveriam ser quebrados pra poderem nascer novamente com um coração a mais.

4 comentários:

angelic fruitcake disse...

quem dera tivéssemos a chance de nascer de novo.

o mundo todo precisa nascer de novo!

=*

João Menelau disse...

Precisa nascer denovo não... é só fazer igual ao homem de lata e procurar um coração, nem que seja de pedra...
Mas só o fato de procurar um coração já muda tuuudo! :P
Bjuh! :**

Thaís Salomão disse...

concordo contigo..
acho que, mesmo ele tentando procurar um coração, fica difícil, porque sempre restará uma "lasquinha" do antigo, esperando qualquer coisa pra voltar tudo a tona.


enfim, vai lá no meu blog, que tenho um presente pra ti!

=***** :)

Um simples querer composto disse...

eu acho que precisaria nascer de novo sim. não pra ter só um coração, mas pra sentir o sangue correndo nas veias, a necessidade do corpo e da mente. conectar-se como um todo, isso é ser humano.