quinta-feira, julho 21, 2011

Cataporizando

Ninguém gosta de ficar doente, é bem verdade. Mas, quem me conhece, sabe o quanto eu sou rueirinha e dou valor a coisas que costumam passar em off e são vistas apenas como rotina do dia-a-dia. Segundo meu chefe, o dia amanhecer com sol, já é motivo suficiente pra eu chegar no trabalho com um sorriso de orelha a orelha. E é bem verdade, apesar de aparentemente bobo, ele deu o exemplo mais verdadeiro: dias ensolarados, ainda mais quando eu 'largo' cedo do trabalho, clareiam tudo aqui por dentro: Quero andar de patins, fotografar, pegar uma prainha, ir em alguma exposição, fazer um piquinique ou simplesmente voltar a pé para casa, olhando o movimento e tomando um picolé de chocolate com menta. Isso já me satisfaz e como! E vem fazendo tantos dias assim...


Então dá pra imaginar a chateação que foi, para mim, ser diagnosticada com Varicela, vulgo, catapora, em plena tarde de um sabadão de sol e lua cheia. Chateação é pouco, foi o fim, uó! Ainda mais que era um final de semana cheio de programações. Ok, como todos. Mas eu tinha sido convidada para passar o final de semana que vem em Muriaé-MG, sinto saudade de gente que não posso ver por motivo de contágio, e, pra piorar, ainda tem o anima mundi, um festival de animação que tá acontecendo durante toda a semana nas principais salas de cinema da cidade. Enquanto isso, eu aconteço na minha sala particular.


Entre um filme e outro. Um cochilo e outro. Uma coçadinha e outra. Um remédio e outro. Uma refeição e outra. Um banho e outro. Uma visita e outra. Uma ligação e outra.


Pois é, minha vida que costuma ter um leque com variações mais agradáveis, se transformou em um espaço entre uma coisa e essa mesma coisa. E essa mesma coisa, de tão chata, nem sobrenome tem: monotonia.


Bom, com tanto tempo livre, o que me restou foi aproveitar para tirar os pensamentos do modo de descanso, colocar algumas idéias no lugar, confundir outras, organizar uns papéis, escrever umas bobagens e perceber que, em definitivo, não nasci para servir de paisagem, seguir uma rotina tão quadradinha ou para ficar, literalmente, me coçando.


Bom, mas isso eu já sabia. Eu queria mesmo era uma cerveja bem gelada, posso?

Um comentário:

Eduardo disse...

pode sim que hoje é sexta!