segunda-feira, outubro 18, 2010

Software livre do vírus, do custo, do peso... (do Windows)!


Fazia um tempo que eu ouvia falar sobre o software livre, mas admito que não dava muito cartaz. Achava que era papo de gente cultural/tecnológica/sustentável e que funcionava apenas na teoria. Afinal, se o negócio fosse bom mesmo, a grande maioria já teria aderido e o nosso querido Windows teria ido para o espaço, como foi o caso do meu.


E sim, esse questionamento a respeito da difusão do software livre ainda tá na minha cabeça, vou procurar saber mais sobre isso.


Ontem fui facilmente convencida a fazer um backup e instalá-lo no meu notebook, por várias razões: Livre do vírus, livre de ter que baixar tantos programas (ele contém, pelo menos até agora, tudo o que preciso e não estou tendo dificuldade em mexer em editores de texto e imagem, por exemplo). Os programas possuem nomes diferentes, mas funcionam iguais aos do Windows, a diferença é que você não precisa correr riscos e ficar baixando nada, ele já tá lá. O computador ganhou em velocidade, e, agora, contém um sistema de segurança bacana, onde só é possível navegar passando por alguns testes e senhas, sem contar com o design moderno e limpo, parecido com o do MAC.


Ainda é cedo pra afirmar que sou total adepta ou pagar o maior pau pela liberdade, mas já é notável, mesmo que prematuramente, as mudanças positivas.


Windows, bye bye!

Bruno, thanks!




3 comentários:

Felipe disse...

eita, que massa!! tas gostando mesmo? como faço pra instalar no meu?

Adepta de neilton! rsrs

Andreane Carvalho disse...

Porra, gostei disso aí. :)
Mim dái? hehehe

Anette Alencar disse...

é só baixar o unbuntu! tou usando o 10.4 mas tem um novo...