quinta-feira, maio 23, 2013

Hora de voltar




Nem voltei para o Brasil e quero estar de volta. Não sei com que objetivo e nem quando, mas sei que quero e isso me faz levantar da cama como se eu tivesse deixando de fazer algo para isso, nem  que seja comer chicken filet a semana inteira pra economizar,  mas logo em seguida dou uma risada bem óbvia  que tenho planos de gastar uns trocados com retiro artístico espiritual em Maricá  no proximo mês , passagem para o carnaval de Recife e um macbook. So ai meu dinheiro acabou faz  é tempo, aliás , nem deu! Também não sei como vou voltar se antes quero fazer uma viagem pela America Latina, virar ano no Vale do Capão , comprar um skate, me matricular em um curso de inglês e ballet. Ah, isso tudo sem emprego. Mas, ainda assim, eu vou voltar. Vou voltar e vou conhecer a Bósnia, Croácia e a Sérvia . Não  sei se antes ou depois do macbook. Se antes ou depois do Chile. Mas eu vou voltar, eu sinto, sabe?

Em poucos dias meu horário biológico passará a ser outro. Cinco horas de  diferença e uma enxurrada de quilômetros  me afastando daqui. De primeira isso me parece assustador. Como assim, ? Não tem a chance de comprar uma passagem Ryanair e estar ali do lado. Vai ter um mother fuck oceano do caralho separando 3 meses de história sem piedade alguma, como se isso fosse justo. E do nada o frio passa a ser calor. A cerveja volta a ser a mais modesta. O feijão mais gostoso. A carne, aaaah, a carne, vem que eu te quero, sua gostosa. Leo e Rafa ouvindo minhas aventuras. A cerveja gelada e mau humorada do Ze. A praia, os mergulhos, a bike. O chocolate - que volta a ser importado e caro - O cuzcuz que vira rotina mais uma vez. A feira do lado de casa dia de quinta-feira. A azeitona que nunca mais terá o mesmo gosto. O gosto das frutas e dos sucos. Um samba na Pedra do Sal com os bons. Mudar da confusão de língua para a confusão de sotaques.

 E um relógio de celular por acertar -  eu acordo, você dorme. você acorda e eu vou dormir.

dói e alivia. que bom poder viver tudo isso.

Um comentário:

Julia Krüger disse...

o povo tá te esperandoooooo, carlete. volta logo! depois tu pensa em voltar praí... e planeja me levar junto :)