quarta-feira, janeiro 23, 2013

Sol na casa 11, lua na casa 4

                                                                                                                                     A Jorge

É tarde da noite e uma réstia de luz clareia teu rosto em tom amarelo velho. E em pequenas nuances, o ambiente impregnado de você indica pretender ficar cheio de mim. Para que eu possa durar mais que algumas horas aqui, me prolongando em cheiros e retratos quase que palpáveis no instante de depois: no ínterim da solidão secreta e silenciosa de tua cama já fria. 

- Não tem mais jeito, é o que penso. E feito correnteza escorrego nesses olhinhos-rasgados-castanhos que mais parecem um campo de futebol de cidade de interior batidinho de terra em dia de chuva - vasto - enquanto permito que descubras os meus também, bem lentamente, antes do teu peito aberto em flor me receber para um sono tranquilo. 

É que agora o amor, este que em mim brota, não só carece, como semeia adormecer em paz - pra  germinar.

3 comentários:

.Carioca. disse...

Cheguei suspirar! Tu és rykezza dessa vida!

Anette Alencar disse...

:)

Lê Fernands disse...

coisa linda.