sexta-feira, junho 17, 2011

Pra enfeitar os seus cabelos

No meio do período de um dia comum no trabalho, entro em um ônibus para resolver um problema na Gávea. Me sento ao lado de um senhor com um buquê de rosas todo enfeitado:

- Filha, o que você acha desse ramalhete?

-Muito,muito bonito!

-Mas você acha que a minha velha também vai achar? É que hoje estamos comemorando 50 anos de casados, fora os outros de flerte...

-Vai sim, ela vai gostar muito, são lindas... Essa aqui é a que mais gosto, apontei.

-Espero mesmo que ela goste. Todos os anos ela se lembra e fala primeiro e por falar primeiro, acha que eu esqueci. Mas eu nunca esqueço. Mas eu tou um pouco preocupado, hoje quando acordei ela nem falou nada, tou achando que ela não lembrou dessa vez.

-Eita, parabéns!!! (muito empolgada), com certeza ela não esqueceu, deve tá testando o senhor... Ela deve tá toda arrumadinha em casa, te esperando e vai ficar muito feliz quando ver as rosas e que o senhor lembrou!

-Ô, minha filha... é mesmo,né? Bem que esse ônibus podia andar mais depressa, ela foi na feira e eu queria chegar antes.

-Vai dar tudo certo,não se preocupe tanto.

-É essa aqui a que você mais gosta,é?

-É.

-Tome de presente pra você!

-Oh, nããão.. tão lindas assim, não mexe não!

-Eu faço questão, quero te dar essa que você mais gosta, você me deixou mais tranquilo, eu tava pensando que ela tinha esquecido da data.

-Com certeza não esqueceu, mas deixe as rosas como estão, pode bagunçar tudo se tirar.

-Eu faço questão!

... E enquanto tirava com todo cuidado, falou:

-São para enfeitar os seus cabelos...

E eu prontamente enfeitei, feliz da vida com o encontro!

Nenhum comentário: