terça-feira, junho 28, 2011

As mentiras que elas contam


É bem verdade que cada cabeça é um mundo e que querer entender o que se passa dentro delas é trabalho de doido ou de quem não tem muito o que fazer, afinal, me pego mais em dúvida do que em certeza sobre a minha própria, quiçá sobre a de outros,né? Mas uma coisa é certa, não importa a idade, a cor do cabelo ou o tempo que se passe, sempre tem aquela determinada classe de gente que se enquadra em um mesmo padrão, ou como diz o ditado: 'é tudo farinha do mesmo saco', peculiaridades a parte, estou me referindo as inventoras de historinha!

Sabe aquela situação clássica de um relacionamento que terminou, a pessoa não se conformou e fica inventando lorota pra colocar terra na vida do outro? Pronto.

Ou que fica criando noias, disse me disse ou qualquer coisa que não tenha relação com a palavra saudável, só para se mostrar presente, ainda que da maneira mais triste? Pronto.

Ou as que não conseguem estar por inteiro com quem quer, não interessa o motivo, e fica tentando infernizar a vida de quem está fora, bem longe dessa situação? Pronto. Desculpe querida, mas você deveria ter alguma amiga para te informar que não funciona. Quem está fora, está fora e não quer estar dentro de suas loucuras. Essa tática além de falha, pois não tem fundamento algum, ainda pode vir a ser contra sua proposta inicial, afinal, ficar relembrando a seu meio-companheiro que fulaninha existiu na vida dele o tempo inteiro, talvez seja uma das coisas que façam ele lembrar de fulaninha sempre e ficar pela metade, pelo meio do caminho. E não vai adiantar você pintar o sete. Ele sabe quem ela é, com sete, oito ou dez coisas que você fale só por vicio ou despeito, o que se torna ainda mais deprimente.

Pior: as que ficam entre sí (entre sí, lê-se entre mulheres da mesma categoria), criando, confabulando e programando o próximo ataque de frescurite gratuito, seja lá para quem for e por uma única razão: não deu certo.

E quer saber? Nunca vai dar.

Com ele, com ela ou com qualquer que seja o alvo ou a vítima em questão.

Sabe? Pronto, ponto.

Tou distante de ser uma mulher segura e bem resolvida, mas meus esqueletos no armário (aprendi essa expressão por esses dias), resolvo comigo ou com quem possa resolver junto. Fantasmas e bicho papão só existe na cabeça de quem cria.

E eu, gracias, prefiro usar minha imaginação para coisas muito mais interessantes. Ah, se prefiro...

Sim, pior do que homem vacilão, são as doidas de plantão!






Nenhum comentário: