segunda-feira, abril 04, 2011

Um recado para você


Carla,

Vá ao espelho do banheiro e perceba que lá tem duas lâmpadas. Gostaria que você acendesse a que fica em cima do espelho, aquela que clareia mais e que você acha ótima para se maquiar. Acenda-a e se observe com calma. Quando voltar, quero que me diga o que enxergou.


Volte lá, Carla. Tou esperando. Não adianta tentar me enganar e continuar acendendo a lâmpada azulada, que disfarça, que mente. Seja verdadeira ao menos com você. Acenda a do espelho e me diga o que você enxerga.

Pois é, um roxinho cavado por baixo dos olhos, um tanto de catarro que não escorre e nem vai embora, olhos marinhos, olhos de rio: escorrendo. Uma sobrancelha crescendo na medida que os dias passam. E elas vão continuar crescendo até que você decida fazer. Elas não serão feitas sozinha, como nada na sua vida. Nada vai acontecer por sí só, perceba que até as besteiras acumuladas, que ató os motivos do tal roxinho cavado abaixo dos olhos, não foram feitos sozinho, você contribuiu.

Então agora trate de contribuir também para desfazer, esvaziar e preencher.
Você costumava me falar sobre isso, não lembra?

É preciso esvaziar, esvaziar,esvaziar... e preencher. Sem erro.

Esvazia, Carla! Que o tempo tá passando e o mundo te esperando pra preencher a vida de luz, de amor, de trabalho e de sorrisos. Aquele sorriso largo que você costuma doar. Aquele sorriso nos olhos e o caminhar saltitante! Você é boa nisso, menina. Sempre te dizem,não é? Vai ver que é porque é verdade.

Você precisa entender que no mundo de hoje não é tão normal encontrar pessoas do bem, que te dão sorrisos de presente, um abraço apertado e a mão estendida. E que se você é uma delas e tá aí, se escondendo por trás da lâmpada azulada, vai pegar muito mal.

Curte teu luto e encerra. Curte teu luto bem logo e não longo.
Acaba com o luto e veste a alma de branco, verde, azul e rosa.

Acaba esse luto, acaba agora!

Termina o luto e volta.

Volta que a gente precisa de você.

Com todo o amor,

Anete, Carla e quem mais aparecer.

4 comentários:

Thaís Salomão disse...

todo mundo corre o risco de ser apenas de carne e osso :*

nina disse...

acho que vou escrever uma carta dessa pra mim também.
ou melhor, roubo essa de você, que sempre fala dessas coisas melhor que eu.
linda :*

carlinha disse...

nina, a carta é bem funcional, visse? aproveita que o espelho ao qual me remeto é o mesmo que vc usa! as luzes também...


carlinha

ainda-nao-namorado disse...

luz, amor, trabalho e sorrisos!

muitos! de mim pra vc!

de vc pra mim!