quarta-feira, agosto 22, 2012

O dia 22 de agosto, há 28 anos

Esta data é tão especial e cheia de magia, pela maneira como aconteceu, pelas felizes coincidências e pela vida que fez isso com a gente, que só nos resta comemorar! Por muitos anos as comemorações foram conjuntas, uma celebração de vida e de outras vidas, hoje, por uma questão geográfica, Pernambuco e Rio de Janeiro se encontram em festa: festas astrais... E mesmo tendo milhões de palavras e motivos pra expressar o que esse dia significa, por toda a sua beleza, neste ano eu deixo as palavras com minha mãe, que usou-as com muita sensibilidade e sabedoria. Palavras dela para ele neste aniversário dos dois. De 51 e 28 anos:

'Nosso primeiro aniversário juntos, que cronologicamente você estava completando 4 anos, comemoramos no quartel, em uma festa onde a atração principal era um passeio em um tanque de guerra. Minhas amigas do mundo civil acharam muito estranho isso de comemorar aniversário infantil em um quartel, pois no mundo 'normal' as atrações são  palhaços e mágicos. Hoje em dia, dentro da nossa 'normalidade' de sempre, chegamos a conclusão que sobrevivemos a todos os nossos anos e aniversários em meio a palhaços, mágicos e até aos tanques de guerra... E fomos/somos felizes'.

É isso, sinto o maior orgulho do mundo de fazer parte de uma família onde normalidade e tradicionalismo são palavras que acabaram passando despercebidas pelos anos e acontecimentos. Nosso coração bate no mesmo batuque desde sempre, para nós, relógios e calendários não são reais, pois o mundo já mostrou que nossas almas estão em comunhão desde outros carnavais.


'A vida é a arte do encontro embora haja tanto desencontro pela vida...'

Parabéns para meus dois amores, mamãe e irmão, no peito!


foto da festa de 2011, após a apresentação de tango de mamis

5 comentários:

nina disse...

Você falou tudo carlinha, 'festas astrais". Sem dúvida. Duas pessoas lindas que fazem com que o dia 22 de agosto transborde de tanto amor e energia. Fico muito feliz de fazer parte de um pedacinho dessa história. =)

Anette Alencar disse...

É muito, muito amor!

Hermano disse...

Muito amor mesmo! Queria muito estar com vocês aí, pra mais uma vez comemorarmos juntos, mas sei que estamos comemorando, sempre, sempre! Um beijo pra mamãe e muita felicidade pra ela e todos nós! Merecemos! Beijo pra você também, Carlotas! Muita alegria aqui.

Hermano disse...

Ah, e me emocionou o texto de mama, realmente atravessamos o mundo e criamos nossa própria forma de celebrar o amor!

Anette Alencar disse...

Me emocionou também. Eu era uma nanica nessa festa,e, não duvido de ter participado dessa passeio, já que com 3 meses eu já passeava de moto! Hahahahahhaha TENSO!