sexta-feira, janeiro 28, 2011

A sorte de um amor tranquilo


Negócio doido, esse, de gostar tanto assim. Nó de marinheiro, tiro certeiro, braços rendidos e pernas também. Pernas que te seguem por todo vai-vém. Bom mesmo é amar em paz, é estar perto e segurar na mão. Falar baixo e querer em tom maior. Se sentir amada. Dormir junto e acordar abraçado mesmo que a noite inteira tenha sido percorrendo os pedaços da cama na ânsia de esfriar o corpo por conta dos graus a mais que faz nessa cidade. Tranquilidade é olhar em direção aos olhos do ser amado que virou para o lado e ter a certeza que é para ti a rota da retina. É a ti que tá querendo. É a ti que tá procurando. É a ti, somente a tí, que tá mirando. E não a paisagem antiga, lá no fundo... Fundo do baú, que já morreu, urubu. Sem latejo, sem cortejo, sem tum tum. Por que é a ti que tá amando há dias e o abraço por trás vai vir, involuntário, por vontade. Por vontade,também, a voz esmiuça,mesmo que encabulada, os segredos de fora da cama, por que dentro é tudo mais fácil e de fácil o amor não tem nada. Bom mesmo é saber disso, e, ainda assim, permanecer na escolha das mãos em laço, coração em comunhão. Alegria é saber que não importa que dia é hoje ou que data a gente escolheu no mês que passou ou no mês seguinte para comemorar o finalmente estamos juntos... A taça de vinho vai ser devidamente preenchida e esvaziada, o jantar vai ser posto, os elogios serão feitos, o vestido será notado juntamente com o cabelo e a voz vai ser suave, pois é assim que tem que ser. Isso e assado, aquilo e o calo é muito pequeno perto das cafungadas-cachorrinho que tem áudio, vídeo e sorriso.

O ir embora. O voltar. O ir atrás. O não deixar passar.


Isso é a sorte de um amor tranquilo.


7 comentários:

Anônimo disse...

acabei de ler os posts dos últimos meses, um trabalho doloroso apesar de me sentir mais próximo. O que acalmou meu coração foi fazer de conta que foram feitos para mim, mesmo sabendo que não. Vai entender,né... Que tenhas um amor tranquilo e que o próximo premiado seja inteligente o suficiente para não te perder e te fazer feliz, do jeito que mereces, do jeito que qualquer um gostaria de fazer. O ruim do tempo é que ele não volta para corrigir erros... mas o bom do tempo é que ele passa e a gente se renova, mas ai o tempo volta a ser ruim, pois mesmo que ele passe, determinadas coisas não passa de jeito nenhum com o tempo.
E a vida vai andando ora com raiva ora a favor do tempo. Mas o importante é ir andando.

André disse...

Pois eu quero a sorte de amar a pessoa na mesma hora que ela me ame, aí sim! tranquilidade a gente corre atrás depois, juntos. De que adianta a tranquilidade da vida de um ser que ama sozinho??? Quero vê amar igual, amar juntos, ao mesmo tempo. isso sim é genial e eu nunca consigo.

André disse...

"Dormir junto e acordar abraçado mesmo que a noite inteira tenha sido percorrendo os pedaços da cama na ânsia de esfriar o corpo por conta dos graus a mais que faz nessa cidade. "

tu é uma danadinha das palavras mesmo, viu?? Vive falando por mim.

Daniel disse...

Por vontade,também, a voz esmiuça,mesmo que encabulada, os segredos de fora da cama, por que dentro é tudo mais fácil e de fácil o amor não tem nada.

demais

obs: sempre que tu posta o link no fb,mesmo que eu nunca comente, eu fico feliz! é instantâneo. ai agora eu decidi comentar só pra tu saber que eu não comento, mas fico feliz todas as vezes. ueheueuueuehhue

pedrosa deejay disse...

de tanto levar
frechada do teu olhar
meu peito até
parece sabe o quê?
táuba de tiro ao álvaro
não tem mais onde furar..

passado é no sentido literal, passado.

mas as coisas são vistas de modos diferentes por cada retina. se você quiser ver presente, vai enxergar assim. é tudo uma questão de segurança.

cheiro, nega.

catando-vento disse...

quanta gente acordada e na internet em uma madrugada de sexta feira... fui ver as horas, comentários em sequência!

carlinha com preguiça de logar.

Joana disse...

curte bem muito o teu amor!!! Depois desses meses distante, é só isso que vocês merecem.E eu entendo perfeitamente ele... teu olhar mata mais
que atropelamento de automóvel, mata mais que bala de revólver!