domingo, setembro 13, 2009

Três dias


Olhos em estado de rio, represa

Avião vôa tão depressa
Em quase três horas de agonia e penar
Gotícolas torneirinha
Gotinhas de Carlinha
À se requebrar na planta da bochecha

Quando acaba parece sonho:

Bocado de brisa no vento frio e azul
Sol seco
Sal corando a pele
Prainha
Chopp da brahma
Wisque
Matriz
Atriz

Gafieira e o samba
Na ponta do pé mais bonito
De lilás e laranja o vestido
Desregrado a rodar

Da morena cacheada
Que me engorda e que me mata
Que me bota pra chorar

Cócegas

Saudade durante o abraço
Antes e depois do abraço
Pendurada nos ossinhos gentis que ele tem

Fica lá depois do túnel
Pavão,Pavãozinho
Melância e carinho
Sorriso em desalinho
Destinado a acabar...

... Nas águas de setembro
E as águas vão fazendo
O tempo inteiro parar

No Estado do Rio
Em estado de rio
Nos olhos do Rio
Nos olhos de rio

em mim



Carla Alencar

2 comentários:

Clareana Arôxa disse...

você.. em mim.

um mundo de idéias. disse...

que lindo!!! morro de saudade... muito bonito, vou mostrar com orgulho pras minhas crianças aqui