quarta-feira, fevereiro 15, 2012

'Belezas são coisas acesas por dentro...'

-E você quer ficar bonita para quem?
- E precisa ser para alguém, é? Para mim, para ME sentir bem.


Essas duas frases são corriqueiras quando o assunto é beleza. Alguém que se preocupa em saber para qual função é aquela beleza, dedicação ao físico, acessórios e firulas. E alguém que se sente segura o bastante para afirmar que "me arrumo para mim e não para os outros". 


Vou fazer uma breve análise a respeito usando a idéia da  pirâmide invertida, mas, diferente do jornalismo, não vou sair enumerando os fatos mais importantes até chegar nos mais supérfulos, pelo contrário. Vou apenas aproveitar a idéia de maior até o menor. Das várias possibilidades até a única possibilidade:


Nos arrumamos para nos sentirmos bem, e, convenhamos, para o nosso namorado, para arranjar um namorado, para as nossas amigas ou para as invejosas de plantão. Se não temos namorado, nos arrumamos para todas as opções acima, exceto para o namorado. Se todas as amigas se mudam de país juntamente com os pretendentes, nos arrumamos então para nos sentirmos bem e para as invejosas de plantão. Se todas as invejosas de plantão adormecerem, nos arrumamos então para nos sentirmos bem e para o restante do mundo que sobrou, pois, provavelmente, esse restante de mundo passará a ser nosso futuro mundo que perdemos com todas essas suposições citadas. E, se o restante do mundo todo, todinho, evaporar,  sem sobrar uma pessoa que seja para contar história a não ser eu ou, no caso, você que lê esse texto, então, nos arrumaremos apenas para nos sentirmos bem? 


Duvido que eu colocaria um rimelzinho que fosse para passar na padaria e me auto-servir no balcão para depois comer sozinha esse pão.


E viva a hipocresia feminina!





... já a felicidade é uma questão de escolha absolutamente pessoal, não se busca no outro!
O outro, com a sua parte também feliz, é que chega para somar! 

Nenhum comentário: