segunda-feira, março 22, 2010

Urca


De noitinha
paredão
poema
pés balançando
no saculejo da cerveja
da praia
o barquinho
luz,
da vela
mulher morena
que passa
e fica
na Urca
nas casas
as ruas

o amor


Carla Alencar

domingo, março 14, 2010

dream a little dream of me


Essa cidade saudade me causa uma coisa estranha no dia de ir embora. Poema. Parece luto. Choro guardado no peito. Meus olhos ficam diferentes, eu sei que ficam. Abraço todo o Rio de Janeiro em um segundo, para sentir o tudo. Eu não consigo fechar os olhos. Eu não durmo só pra ter a certeza que tou respirando aqui mais uma vez. E o coração faz tum tum. Faz lembrança...

terça-feira, março 09, 2010

Um barril de chopp!



Esse lugar podia ser poeticamente chamado de barril de chopp ou de cerveja ou de brahma. Caramba, você não consegue passar um dia que seja livre dessa bendita!


Temperatura: 26 graus, mas chegou a 39 durante o dia! E eu fiz parte dessa tostação.


Ensolação? Alegria, é esse o nome.


sábado, março 06, 2010

O Rio é isso!


Hoje foi dada a largada! O sol decidiu abrir daquele jeito que é mais mormaço que sol de fato, mas já valeu. A água tava mais fria que o normal , também pudera, depois de dias no frio não podia ser diferente. A tarde fui no Centro, dei aquela velha volta e terminamos no teatro (no esquema do projeto que expliquei no post anterior a esse). Vi uma peça bonita, "O amante do girassol". Na verdade fiz tanta expectativa sobre ela que esperava mais, porém, não impediu que ganhasse o posto de bonita.

O fim da noite já estava chegando quando meu irmão ligou chamando para tomar uns chopps na lagoa. Como boa irmã obidiente, fui!

Definitivamente, o chopp da brahma é o melhor.

Isso é Rio de Janeiro!

Temperatura: 24 graus.

Ps- Como estou sem o cabo da máquina, assim que pegar com meu irmão (acredito que amanhã), eu posto foto para dar mais brilho aqui, mesmo que atrasado!

quinta-feira, março 04, 2010

Star Palco



Aqui no Rio existe uma associação de teatro, a Star Palco. Pagando uma mensalidade de $30, o associado recebe uma revista mensal com as melhores peças em cartaz, tendo direito a entrar de graça e com um acompanhante. Algumas peças tem 50% de desconto mas a grande maioria fica 100%. No final das contas você ganha uma média de R$ 240 reais em ingressos por mês. Bem que Recife podia fazer alguma coisa assim,né?


Hoje eu estreei, junto com mamãe, a revista de março, é tão boa a sensação de chegar na bilheteria e pegar meu ingresso assim, de graça! Assistimos "Sorria, você está sendo roubado", muito bom... me acabei de rir , um elenco de 60 atores e cheio de sacadas interessantes (e olhe que sou chata para comédia).


Bom, enquanto a chuva não passa, vou ao teatro todos os dias, amanhã tem mais! :)


Temperatura: 23 graus, tá melhorando!

quarta-feira, março 03, 2010

Rio 20 graus

Preparei minha mala cheia de shorts e camisetas por conta do calor que minha mãe e os noticiários não paravam de falar. Ela passou o mês de fevereiro contando que a maior diversão eram as filas de banco ou chegar duas horas antes nas consultas médicas para poder curtir o ar-condicionado (ela falou sério).
Quando bem chego, o tempo tá frio e 'com leves pancadas de chuva', parece que é até amanhã e a sorte é que viajei de calça jeans para "qualquer coisa", ainda bem,né?

Mas nada vai impedir o meu bronze do verão, afinal, tenho duas semanas para trazer o sol de volta. Agora é torcer!